quinta-feira, 21 de julho de 2011

Angra será a primeira parada do Tour do Rio no dia 27.

A Praia do Anil será pelo segundo ano consecutivo local de chegada da 1ª etapa da prova internacional de ciclismo. 145 atletas de elite, representando 19 equipes, sendo 11 brasileiras e oito estrangeiras, participarão da competição

  

Chegada na Praia do Anil, 2010.

Em sua segunda edição, o Tour do Rio vai passar mais uma vez por Angra dos Reis e a Praia do Anil será palco de novo da chegada da 1ª etapa da prova. Os 145 atletas de elite do ciclismo internacional vão chegar a Angra por volta das 13h do dia 27, próxima quarta-feira, após percorrerem cerca de 150 km, e terem largado pela manhã, às 9h, da Praça do Ó, na Barra da Tijuca (Posto 3), no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Angra é parceira integral do evento e tem o envolvimento de várias secretarias no apoio logístico, estrutural e operacional da chegada dos competidores e por isso um esquema especial está sendo montado para receber bem a prova, principalmente quanto à mudança no trânsito. Os ciclistas virão pela Rodovia Rio-Santos e entrarão na cidade pelo trevo descendo a Rua José Elias Rabha, pegarão a Av. Almirante Jair Carneiro Toscano de Brito (antiga Av. das Caravelas), seguindo a reta do Aquidabã e Av. Airton Senna da Silva até a Praia do Anil. O Tour do Rio vai acontecer de 27 a 31 de julho, e depois da parada em Angra a prova ainda passará pelos municípios de Volta Redonda, Manoel Duarte, Levy Gasparian, Três Rios, Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Rio Bonito, Niterói e a chegada no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, no dia 31. O percurso da competição prevê cerca de 800 quilômetros e os atletas vão pedalar num cenário de montanhas, praias e reservas naturais, e das cinco etapas, e os ciclista vão disputar vagas para as Olimpíadas de Londres, de 2012, e a uma premiação de R$ 200 mil.

    O Tour do Rio é a maior prova de ciclismo em estrada da América Latinatem sido uma ferramenta importante na promoção do desenvolvimento do ciclismo no Estado do Rio de Janeiro e motivar a prática esportiva. Toda nossa equipe está empenhada no apoio estrutural e operacional para que tudo dê certo na chegada do Tour do Rio em Angra. São competições deste porte que demostram que a cidade tem totais condições de promover e candidatar-se a sediá-las. Não é à toa que o Tour do Rio passará por Angra pelo segundo ano consecutivo. E por isso que a gente vem trabalhando seriamente junto aos organizadores da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olimpicos de 2016, para que tenhamos em Angra seleções e delegações estrangeiras na fase de preparação e aclimatação para estas competições”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Delgado.

Pódio do vôlei feminino em 2010.
   Além disso, o Tour do Rio tem uma  relação forte com  o turismo e  vem adquirindo grande importância como gerador de fluxos turísticos internacionais. “No ano passado, a competição agitou a cidade, aumentando em mais de 20% a taxa de ocupação dos hotéis”, disse Daniel Santiago, presidente da TurisAngra. Para o prefeito Tuca Jordão, o alcance é ainda maior: “É extremamente importante para Angra fazer parte do contexto que envolve a realização de eventos esportivos de grande porte, principalmente em função dos jogos olímpicos de 2016”.

 
Fonte :
Beto Carmona
Jornalista
 
O vôlei de praia no Tour do Rio.
 
            No ano passado as atletas duas vezes vice-campeãs olímpicas e bicampeães mundiais, Adriana Behar e Shelda presenciaram o torneio de vôlei de praia que aconteceu paralelo ao Tour do Rio. Vale a pena matar a saudade  .....
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário