segunda-feira, 25 de julho de 2011

II Respirando Vôlei demonstra renovação no esporte

Clínica de Vôlei de Praia que teve início nesta segunda-feira, 25, no Clube Coqueiro, no Colégio Naval, conta com a participação de cerca de 50 jovens na faixa etária de 14 a 18 anos. Oficinas vão até esta terça-feira, 26, com aulas teóricas e práticas


A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início no dia de hoje, segunda-feira, 25, o II Respirando Vôlei, com a clínica de Vôlei de Praia, no Clube Coqueiro, no Colégio Naval. Cerca de 50 jovens, na faixa etária de 14 a 18 anos, participam das atividades da programação que perpassa por aulas teóricas e práticas, com temas que vão desde a história do vôlei de praia, a ensinamentos sobre qualidades físicas de uma atleta, fundamentos básicos da modalidade, situações e dinâmicas de jogo, esquemas táticos, entre outros.
A realização da clínica busca estimular o desenvolvimento da modalidade no município, mais especificamente na formação de duplas de vôlei de praia e promoção de competições. A iniciativa demonstrou no primeiro dia de atividade que os reflexos estão direcionados para a renovação, tal é a boa participação de jovens, que gostam do vôlei e participam entusiasmadamente das oficinas teóricas em sala de aula e dos ensinamentos práticos adquiridos na quadra de areia do Clube Coqueiro.
Na manhã desta segunda-feira, os alunos participaram de situações simuladas de jogo, aprofundaram na prática posicionamentos em quadra, além de exercitarem o toque na bola quanto ao saque, manchete, bloqueio e ataque. As aulas terão sequencia amanhã, último dia da clínica, com carga horária que vai das 8h às 17h, com os professores de educação física da Secretaria de Esporte e Lazer, Paulo Mote, Rogério Mota, Guido Rangel, Verônica Circolane, Brindize Biondi e Aurélio Gabriel.
Muitos dos jovens que participam da clínica estarão já colocando em prática o que estão aprendendo no II Respirando vôlei, na disputa dos Jogos Estudantis de Angra, JEAR 2011, que começam no dia 15 de agosto, pois a maioria vai marcar presença defendendo suas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário