sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Angra vence Barra Mansa e garante vaga nas finais do Rio Sul de Vôlei Masculino.

Equipe angrense, mesmo muito desfalcada, se supera e consegue vitória que classifica pela primeira vez em 18 anos desta competição o time consegue passar para a fase final


       Em jogo válido pela 3ª rodada do returno da 18ª edição do Intermunicipal Rio Sul de Vôlei Masculino, ocorrido na noite desta quinta-feira, 8, no ginásio do Colégio Naval, Angra dos Reis venceu a equipe de Barra Mansa e sacramentou a sua classificação para a fase final da competição. Mesmo com muitos desfalques, alguns por problemas de contusão, outros por compromissos pessoais, pois moram no Rio de Janeiro, e parte deles por boicote de um clube da cidade, ao todo, 10 atletas que deixaram de atuar. Mesmo assim, o time dirigido por Luciano Hautequestt, atuou na base do improviso em determinadas posições e da disposição, e conseguiu a vitória pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 23/25, 25/16 e 25/22.

   No 1º set a equipe jogou muito à vontade, com apenas um erro de saque no set e ataques de ponta fulminantes. “Sem os jogadores de meios titulares, decidi sobrecarregar os ponteiros com bolas rápidas na ponta, onde deu tudo certo. Já no 2º set, a ansiedade tomou conta do grupo, e mesmo na frente no placar, deixamos o adversário virar no finalzinho. O passe não entrou e voltamos a errar saques, deixando a equipe instável no fim do set”, disse Luciano. No 3º set, Angra recuperou as boas jogadas nos passes e saques, voltando a dominar a partida, e voltando a estar na frente no placar, tendo como destaque o levantador André, que distribuiu bem o jogo nas pontas, No 4º set, o time quase que se complica. Num jogo parelho e placar alternando sempre com uma diferença de um ponto, Barra Mansa chegou a fazer 16 a 15, quando o treinador angrense pediu o seu segundo tempo técnico e a parada surtiu efeito no time. A equipe acordou, e os ótimos bloqueios e a liderança do jogador Felipe Valente, motivou o grupo, fechando o placar em 3 sets a 2.  

  Com a vitória e a classificação garantidas, o técnico angrense fez um desabafo: “Esses meninos valem ouro e souberam honrar a camisa de Angra. Infelizmente não pudemos contar com cinco importantes atletas do Rio de Janeiro, devido a compromissos com a faculdade em que eles recebem bolsas de estudo e não puderam abrir mão do jogo que eles tinham pela Universo, lá de Niterói. O que me deixa chateado é a falta de compromisso de pessoas que dirigem a parte esportiva de um clube da cidade e que impedem que jogadores que treinam por lá, por morarem na região, venham participar por Angra, por puro egoísmo e intransigência”, esbravejou Luciano.

 Segundo ainda o treinador, Angra correu o risco de perder por WO por falta de jogadores, “devido a uma retaliação absurda e sem propósito de pessoas que se dizem dirigentes de um clube e que não tiveram nenhum compromisso e responsabilidade com o nome de Angra dos Reis. É lamentável e só confirma a divisão bairrista no município, num momento importante de renovação e crescimento do voleibol da cidade”, comentou o treinador.  O próximo jogo será neste sábado, 10, às 14h, contra o Itatiaia, na casa do adversário. Jogo, em que Angra precisa vencer, para poder se livrar do confronto nas finais contra o fortíssimo Volta Redonda.



Visite o site: www.wix.com/voleirj/voleiangradosreis

Nenhum comentário:

Postar um comentário