sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Angra consegue primeira vitória no Rio Sul de Vôlei Masculino jogando fora de casa

Time angrense venceu o Barra Mansa por 3 sets a 2 num tie-break emocionante.
Agora, Angra pega Rio das Flores, neste domingo, às 10h, no Iate Clube Aquidabã

    Angra dos Reis conseguiu sua primeira vitória no 18º Intermunicipal Rio Sul de Vôlei Masculino nesta quinta-feira, pela quarta rodada da primeira fase, jogando fora de casa, diante da equipe de Barra Mansa pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25 a 22, 21 a 25, 17 a 25, 25 a 22 e 13 a 15, num tie-break emocionante. O time volta a jogar em casa, no domingo, 28, às 10h, no ginásio do Iate Clube Aquidabã, contra Rio das Flores, pela quinta rodada da competição, última do turno. Diferentemente do jogo passado contra Itatiaia, em Barra Mansa o time jogou com jogadores especialistas na posição de levantador, porém não pode contar com o oposto titular, Diego, de 2,02cm de altura, e os meios Kel e Pedro Perine.
  No 1º set a equipe angrense oscilou bons e maus momentos, com um comportamento muito instável, desperdiçando ataques fáceis, não tendo calma para fechar os pontos, terminando com a vitória de Barra Mansa por 25 a 22. No 2º set, o time jogou um pouco melhor, com ótima atuação do levantador Rodrigo Melliante e a vitória por 21 a 25. No 3º set, Angra abriu boa vantagem, proporcionado, principalmente, pelo estado de equilíbrio com a equipe muito tranqüila em quadra, errando pouco e melhorando bastante o sistema defensivo, com ótimos bloqueios do Felipe Valente, e destaque para o líbero Ricardo, assegurando o placar de 17 a 25.
  No 4º set, o time voltou a apresentar instabilidade, reconhecidamente normal, caracterizada pela falta de treinamentos e ritmo de jogo. A equipe teve um apagão geral, jogando muito mal, com erros infantis e perdendo o set em 25 a 22, permitindo o empate em 2 a 2. No último set, tie-break, Angra recuperou a calma, e manteve no placar uma constância de pelo menos dois pontos na frente do adversário. O passe voltou a funcionar, dando tranqüilidade ao levantador, num momento em que o placar acusava a vitória parcial de 14 a 10, mas acabou deixando escapar três pontos, quase complicando o jogo. Mas no final, o time fechou o set em 13 a 15 e a vitória por 13 a 15, com último ponto sendo do ponteiro Ruan.
A equipe jogou com: Levantadores – Rodrigo Jordão e Rodrigo Melliante; Opostos – Wiliam e Mauro;  
Meios (improvisados) – Marciano e Felipe Valente; Ponteiros passadores – Ruan e Ralph e Líbero – Ricardo.
Classificação turno:
1º Volta Redonda – 8 pontos
2º Rio das Flores – 7 pontos
3º Itatiaia – 6 pontos
4º Angra dos Reis – 5 pontos
5º Barra Mansa – 4 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário