
Segundo Felipe Valente, presidente da AVAR, o principal objetivo da promoção do circuito nas categorias Sub 16 e Sub 21, é o de fomentar os jovens a praticarem o esporte, em especial o vôlei, visando o surgimento de uma nova safra de talentos na modalidade. “Somente com a renovação é que o voleibol de Angra vai engrenar e ganhar de novo o espaço que merece no esporte da cidade. Angra dos Reis vive um momento único no vôlei de praia, pois, pela primeira vez na história da cidade acontecerá um circuito voltado para as categorias de base. Será a primeira vez que se promove no Sul do Estado do Rio de Janeiro torneios de dupla de vôlei de praia nestas categorias”, salientou Valente.
A promoção do circuito já ganha eco na cidade. “Acho a iniciativa da associação de vôlei muito legal! Infelizmente na minha época não tive a oportunidade de jogar um circuito assim em minha cidade, sempre tive que jogar na categoria adulta se quisesse participar. Tenho certeza que a partir de agora muito mais jovens irão se interessar pelo vôlei e quem sabe até chegar mais longe, já que na semana passada teve início o estadual sub 17 do Rio, quem sabe na próxima etapa não vamos ter duplas angrenses participando? Seria muito bacana”, disse o atleta Sérgio Eduardo, de 22 anos.
Na categoria adulta, a próxima etapa, a segunda, irá acontecer no dia 28 de agosto, na Praia do Anil, nas categorias masculino e feminino. Para mais informações, basta entrar no site do circuito www.wix.com/voleirj/voleiangradosreis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário